Notícias

Secretário de Agricultuta Familiar entrega equipamentos para servidores e técnicos parceiros

publicado: 21/01/2022 17h34, última modificação: 22/01/2022 11h41
1 | 8
2 | 8
3 | 8
4 | 8
5 | 8
6 | 8
7 | 8
8 | 8
Incluir Paraiba 04.jpeg
Incluir Paraiba 03.jpeg
Incluir Paraiba 08.jpeg
Incluir Paraiba 01.jpeg
Incluir Paraiba 06.jpeg
Incluir Paraiba 07.jpeg
Incluir Paraiba 05.jpeg
Incluir Paraiba 02.jpeg

Durante uma reunião que aconteceu na última terça-feira (18), no auditório da Secretaria de Agricultura Familiar, o secretário da pasta Bivar Duda fez a entrega de 31 notebooks para servidores e técnicos parceiros da Empaer Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária.

A ação faz parte da programação estabelecida pela secretaria para executar o Projeto Incluir Paraíba, com investimento de R$ 152,889 mil reais (152,889,00), a distribuição dos notebooks adquiridos contempla todos os setores envolvidos no Projeto.

O Incluir Paraíba que está em execução e leva benefícios as famílias em situação extrema de probteza em 52 municípios de todas as regiões do Estado.

O projeto tem por objetivo Promover ações de Fomento Rural em atividades produtivas, de forma inclusiva para Famílias Agricultoras, vai atender um público de 1.040 Famílias portadoras de Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP ou equivalente, e em situação de pobreza extrema com renda per capita familiar de até R$ oitenta e nove reais (89,00), em 52 Municípios de menor índice de desenvolvimento humano (IDH), do Estado.

O Secretário enfatizou a importância do Incluir Paraíba para o Estado e a importância da entrega de equipamentos.

"Nos estamos com um projeto abrangente e precisamos oferecer estrutura para que as equipes desenvolvam de forma efetiva todas as ações que o projeto exige de nós. São equipamentos para gerências, coordenações da Seafds e para contemplar os técnicos da Empaer que são parceiros pois prestarão assessoria continuada, acompanhando as famílias no desenvolvimento de projetos de fomento produtivo. O Incluir Paraíba é um projeto do governo do Estado executado pela primeira vez na Paraíba, e nós da Secretaria de Agricultura Familiar estamos levando inclusão a quem precisa das ações do Estado", enfatizou.

Na ocasião, Francisco Jean Queiroga da Costa que está assumindo interinamente a presidência da Empaer falou sobre a entrega de equipamentos.

“Receber estes notebooks é um reconhecimento pelo nosso trabalho, por tudo que temos nos dedicado aos nossos agricultores familiares, é um incentivo para continuarmos diariamente junto a eles trocando conhecimento e garantindo o melhor que pudermos para que as famílias agricultoras possam ter acesso as políticas públicas que o governo da Paraiba proporciona. Agradecemos ao secretário por em tão oportuna hora, chegue com esse incentivo na nossa parceria", Destacou.

O secretário Bivar ainda destacou o diálogo intercetorial entre os órgãos de governo. "O governador, João Azevêdo sempre destaca que os setores do governo devem fazer parcerias para que as políticas públicas cheguem rápido e possam beneficiar os paraibanos e paraibanas e nós estamos neste propósito fortalecendo e estruturando a secretaria e também a nossa parceira a Empaer e tenho certeza que faremos um excelente trabalho com o Incluir Paraíba"

O secretário executivo, Jonildo Cavalcanti, falou sobre a aquisição e entrega dos equipamentos. “A entrega dos notebooks a cada setor da nossa secretaria e a nossa Empaer é assegurar qualidade ao trabalho e um reconhecimento aos nossos servidores e parceiros", Disse.

Estavam presentes durante a entrega de equipamentos: o Diretor Técnico de Extensão Rural, Jeferson Ferreira de Morais; Francisco Jean Queiroga da Costa ambos da Empaer; Secretários titular e executivo da Seafds; gerentes, coordenadores, vários servidores e representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.